Pensou em turismo em Registro-SP? Dá uma passadinha aqui no Sítio Shimada!

O Sítio Shimada ficou famoso nos últimos anos graças ao seu pioneirismo na produção de Chá Preto Artesanal. Com o Chá Preto Artesanal, queremos mostrar para as pessoas a importância do pequeno agricultor. Além do famoso chá preto, temos também uma pequena plantação de lichia e produção de biscoitos caseiros. Agende uma visita e venha passar um dia com a gente!

Aqui no nosso sítio, você pode:

1. Visitar a plantação de chá:

Nossa família vem cultivando a planta do chá, a Camellia sinensis, desde 1924. Mas decidimos seguir um caminho completamente diferente nos últimos anos, buscando nas nossas raízes o cultivo orgânico e a produção artesanal do chá. Com muito carinho e orgulho produzimos um chá preto puro, de alta qualidade e muito gostoso. Nunca provou? Bora experimentar!

2. Visitar a nossa fábrica de chá:

Nossa fábrica de chá é pequena, mas é charmosinha.
Não é à toa que o turismo em Registro vem aumentando. A retomada da produção artesanal do chá se deve também graças ao esforço da comunidade. Um engenheiro aposentado aceitou o desafio de restaurar máquinas antigas abandonadas no ferro-velho. Nossa máquina de enrolar chá, que já tem mais de 40 anos, está firme e forte trabalhando e encantando todos os visitantes.

3. Visitar nossa plantação de lichia;

Lichia dá em árvore? Sim! E são árvores lindas, que enfileiradas formam a trilha entre o chazal e a fábrica. Seus galhos podados são usados no forno a lenha para a secagem do nosso chá. E seus frutos nos encantam entre Novembro e Dezembro, doces, suculentos e claro, orgânicos!

4. Almoçar ou jantar no sítio também é uma boa ideia!

Comida simples, comida gostosa, comida de vovó! Nossa cozinha nunca decepcionou ninguém, não importa o tamanho do grupo. É só avisar com antecedência para não pegar a gente de surpresa.

5. Tomar um chá da tarde ou café da manhã

Chá Obaatian à vontade e quitutes feitos aqui no sítio. Melhor que isso, só dois disso!

6. Se hospedar

Desfrutar tudo com calma e tranquilidade em quartos com banheiro privativo e ar condicionado.